Como Lidar Melhor com Emoções e Sensações Físicas Dolorosas/Desconfortáveis/Negativas

Tal como acontece com os pensamentos negativos, por vezes também nos debatemos com sensações físicas, sentimentos e emoções negativas e desconfortáveis. Esta luta pode por vezes deixar-nos abatidos, com receios, desanimados, contribuindo assim para um maior sofrimento emocional e psicológico.

No consultório fazemos um conjunto de quatro sessões específicas e mais detalhadas acerca do processo de lidar melhor com sensações físicas, e emoções difíceis e desagradáveis. Tal como nas sessões dedicadas a lidar melhor com os pensamentos desagradáveis/negativos, nestas sessões são realizados exercícios práticos e discussão de alguns conceitos relacionados.

Antes destas quatro sessões dedicadas a lidar melhor com este tipo de pensamentos sugerimos uma primeira consulta de modo a entender melhor a queixa principal e ajustar os objectivos terapêuticos.

Exemplos de emoções e sentimentos negativos são a depressão, ansiedade, sentimentos de vergonha, de não se sentir suficientemente bom/boa, baixa auto-estima, entre outros.

O objectivo é que lhe seja útil lidar melhor com emoções/sensações e sentimentos dolorosos/desagradáveis, de modo a que se sinta melhor no relacionamento consigo mesmo(a), com os outros e na sua vida.

Os estados afectivos e emoções negativas/dolorosas estão relacionados com certos tipos de pensamento que também podem ser negativos/dolorosos/desconfortáveis. Se está interessado(a) poderá ver a página das sessões dedicadas a lidar melhor com pensamentos dolorosos/negativos.

Estas sessões não substituem um processo terapêutico mais longo com objectivos terapêuticos que se atingem em mais tempo. Se está interessado(a) em saber que tipos de objectivos terapêuticos se podem atingir em mais tempo clique na página do Processo Terapêutico.

Consulte o preçário destas sessões na página do preçário.

Contacte-nos: 91 868 0799

(segunda a sexta-feira das 09h às 20h; sábado das 09h às 13h)